segunda-feira, 23 de março de 2009

A LOJA DE DEUS

"Entrei numa loja e ví um anjo no balcão.
-Santo anjo do Senhor, o que vendes?
Respondeu-me:-Todos os dons de Deus.
-Custa muito caro?
-Não, tudo é de graça.
Contemplei a loja e vi vasos de vidro de fé, pacotes de esperança, caixinhas de felicidade e sabedoria.
Tomei coragem e pedi:-Por favor, quero muito amor de Deus,todo o perdão dEle, vidros de fé, bastante alegria e felicidade eterna para mim e para minha família.
Então, o anjo do senhor preparou um pequeno embrulho que cabia na minha mão.
-É possível, tudo aqui?
O anjo respondeu sorrindo:-Meu querido irmão, na loja de Deus não vendemos frutos, apenas sementes".

Plante a sua e seja feliz.

In: Orkut

segunda-feira, 9 de março de 2009

LOGOTIPO DA IGREJA EVANGÉLICA CONGREGACIONAL


"O símbolo é uma marca registrada da Igreja Evangélica Congregacional. O símbolo compreende uma coroa, cruz e dentro de um corpo celeste duplo oval com o nome da igreja e da oração de Jesus: "Que todos eles podem ser um" (João 17:21). É baseado em um antigo símbolo cristão chamado de "Cruz da Vitória" ou o "Cross Triunfante". A coroa simboliza a soberania de Cristo. A cruz lembra o sofrimento de Cristo, seu braço esticado sobre a madeira cruzada, pela salvação da humanidade. O corpo celeste, que se divide em três partes, lembra-nos de Jesus' comando para ser sua "testemunhas em Jerusalém e em toda Judéia e Samaria e até aos confins da terra" (Atos 1:8). O contorno forma a letra “O” que dá início a a palavra oração. Isto representa que os cristãos aos redor do mundo estão ligados a Cristo Jesus pela fé e oração. O versículo da Escritura reflete nosso compromisso histórico para o restabelecimento da unidade entre as Igrejas separadas de Jesus Cristo. A Igreja Unida de Cristo é foi formada em 1957 da união das Igrejas Congregacionais e da Igreja Reformada usa oficialmente esta logo marca. Este logotipo identifica ao redor do mundo os cristãos congregacionais".

quinta-feira, 5 de março de 2009

VALE A PENA BLOGAR!

Eu acredito em sonhos e milagres. Pela primeira vez percebo que uma grande quantidade de evangélicos está diante de seus computadores com um sincero desejo de escrever, de criar alguma coisa bonita, para publicar na Web. São homens e mulheres, jovens e velhos, ministros, professoras, motoristas, zeladores, estudantes, donas de casa. Assembleianos, batistas, presbiterianos, metodistas, gente de quase todas Igrejas evangélicas. Se cada um tiver a paciência necessária para amadurecer, enquanto investe no próprio talento, ao longo dos próximos anos, com certeza, o blogueiro dedicado de hoje, poderá ser o talentoso escritor de amanhã.

Eu acredito em sonhos, porque Deus ordenou a Abraão que contasse as estrelas do céu. Eu acredito em sonhos porque Jacó viu uma escada posta na terra cujo topo tocava os céus e os anjos de Deus subiam e desciam por ela. Eu acredito em sonhos, porque o paralítico junto ao Tanque de Betesda, mesmo depois de 38 anos, ainda procuraava pela cura. Eu acredito em sonhos, porque ainda hei de comprar muitos livros escritos por blogueiros que estão começando agora.

Para que um sonho se torne em realidade é preciso duas coisas: crer em Deus e acreditar em você. Deus não moverá uma palha para fazer o que for de sua responsabilidade. Por exemplo: um planejamento de trabalho, as metas de seu projeto literário, a definição do estilo, o investimento em redação, na leitura contínua de livros inspirados. Deus cobrou perfeição para conceder o maior desejo de Abrão. Li recentemente o testemunho de um famoso escritor brasileiro famoso, ele dizia que: "Enquanto meus amigos mais talentosos desistiam, eu continuava. E quando pensei em parar por causa da crítica, tinha tantos leitores que isso já não era mais possível."

Eu tenho consciência de que milhares de blogueiros evangélicos estão publicando muitas coisas boas na Internet. Estamos presenciando o limar de um movimento literário evangélico em língua portuguesa. Aqueles que investirem diligentemente em seus sonhos, criando, estudando e melhorando seus textos vão poder contar com o milagre de Deus. Eu sei que o maior problema não é escrever com erros, mas de ter medo de escrever. Ninguém começa perfeito - com Abraão foi assim.

Criar é mais difícil. É preciso pensar, planejar, alterar a inércia com o emprego de mais energia. Mas, à medida que se cria, o "azeite da botija" vai aumentando. Não importa se você ainda não escreve bonito. Não tenha vergonha de escrever nem de sonhar. Exercite seu talento. Se alguém o criticar duramente, ouça, mas não pare, não desista. Se você fizer sua parte, Deus vai operar o milagre e o patinho feio de hoje será um belo cisne amanhã. Não estou condenando os copiadores, apenas dizendo que as oportunidades reais estão reservadas para os que criam e enfrentam com paixão suas limitações atrás do sonho de escrever o texto perfeito. A criação não produz esterilidade nem falsas conquistas. É lenta, gradual, mas é um patrimonio cultural seu.

Deus quer fazer um milagre em você. Tirá-lo detrás de um blog simples para consagrá-lo em um "best-seller". Para isso é necessário que você olhe mais longe e mais alto. O sucesso de um blogueiro evangélico não está em um pagerank alto; não está em ter 10 mil visitas diárias registradas no "counter". Em minha opinião um blogueiro evangélico alcançará um lugar de honra, quando puder ver seus livros em todas livrarias e bancas brasileiras. Se os autores espíritas conseguem, por que os crentes não? Eu creio que podemos.

E o que preciso fazer? É preciso deixar a miopia, a visão fixa no próprio umbigo. Nossas oficinas são nossos blogs. Que cada um de nós aceite o desafio de escrever e melhorar, escrever e melhorar, planejar, criar, repensar. Não importa se o começo for uma decepção, a bênção prometida não está no começo nem no meio - ela será alcançado no fim por aqueles que são teimosos.

Meu sonho é ver centenas de blogueiros evangélicos se transformando em grandes escritores cristãos de amanhã. Um sonho de poder entrar em nas grandes livrarias e ter o prazer de ver dezenas e dezenas de autores evangélicos e não apenas espíritas. Se não estamos ali ainda não é por negligência Deus, mas por falta de sonhos, visões, planos, projetos, muito trabalho, paixão e teimosia.

Por isto, vale a pena blogar!


João Cruzué é um dos administradores da União de Blogueiros evangélicos uma associação virtual que vem compartilhando conhecimentos de como criar e editar blogs, para publicação de conteúdo cristão na Internet.
In: olharcristao.blogspot.com